PÓS 100% ON-LINE

Direito Previdenciário

Preencha os campos abaixo para mais informações e, em seguida, faça sua inscrição.

POR QUE A UNIFEOB É PRA VOCÊ?

A praticidade para ampliar sua conexão com o mercado.

Certificação com a mesma qualidade do presencial

Velocidade na obtenção do diploma

Oportunidades de trabalho do início ao fim da formação

Objetivo do Curso

O curso de Direito Previdenciário trata das questões relacionadas à previdência social, incluindo seguridade social, aposentadoria, pensão, benefícios e responsabilidades dos cidadãos e do Estado. Ele fornece uma compreensão completa destas questões, preparando os alunos para carreiras relacionadas à previdência social.

Habilidades que você irá aprender:

Empregar conhecimentos teóricos e práticos para o desempenho de atividades jurídicas relacionadas à previdência em geral, como foco em Processo Administrativo e Judicial e Benefícios Acidentários.

Para quem é indicado o curso?

Bacharéis em direito e advogados que tenham interesse em atuar ou já estejam atuando na área de direito previdenciário, incluindo aspectos administrativos e gerenciais, podendo atuar como advogado, consultor e gestor nesta área.

Plano de Estudo

Contexto da Negociação. Conceitos e abordagens sobre o processo de conflitos. Aspectos implícitos e subjetivos: percepções, emoções, comunicação. Construção e consolidação de relacionamentos interpessoais na organização. Técnicas de mediação de conflitos.

Carga Horária

60 horas

A Didática do Ensino Superior é um curso que aborda as técnicas e metodologias específicas para o ensino em nível universitário. Ele visa fornecer aos professores e futuros professores as habilidades necessárias para planejar, implementar e avaliar a aprendizagem dos alunos de graduação.

A disciplina inclui tópicos como planejamento de aulas, estratégias de ensino eficazes, avaliação do desempenho dos alunos, uso de tecnologias educacionais e desenvolvimento de habilidades pedagógicas. Além disso, a disciplina também discute questões atuais e desafios do ensino superior, incluindo diversidade e inclusão, avaliação do desempenho dos professores e o papel da pesquisa na educação superior.

Carga Horária

60 horas

A Hermenêutica do Direito é uma disciplina jurídica que se concentra na interpretação e compreensão das normas jurídicas. Ela abrange as técnicas e princípios utilizados na interpretação da lei, bem como os diferentes métodos utilizados para alcançar a compreensão do significado e alcance de uma norma jurídica.

A disciplina de Hermenêutica do Direito pode incluir tópicos como a interpretação literal, sistemática e teleológica da lei, bem como a análise dos princípios constitucionais e da jurisprudência. O objetivo principal da disciplina é capacitar os alunos a desenvolver habilidades de interpretação e aplicação da lei de forma clara e precisa.

Carga Horária

60 horas

A disciplina de Ritos Processuais Trabalhistas tem como objetivo fornecer uma compreensão detalhada dos procedimentos e normas processuais aplicáveis às ações trabalhistas no Brasil. Os alunos aprenderão sobre o procedimento ordinário e sumaríssimo, bem como sobre ações especiais, como despedida sem justa causa, acidente de trabalho e horas extras. Também serão abordadas questões relacionadas à competência, recursos, provas e sentença.

Além disso, a disciplina incluirá discussões sobre temas contemporâneos, como questões relacionadas à proteção do trabalhador e às novas tecnologias. Ao final do curso, os alunos terão uma compreensão completa dos ritos processuais trabalhistas e estarão preparados para lidar com questões relacionadas ao direito do trabalho.

Carga Horária

60 horas

A disciplina de Regime Previdenciário aborda os dois principais sistemas de previdência social no Brasil: o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O RGPS é o sistema de previdência para trabalhadores do setor público e privado, enquanto o RPPS é o sistema de previdência para servidores públicos.

A disciplina irá explorar as características e diferenças entre os dois regimes, incluindo as regras de elegibilidade, benefícios, contribuições e financiamento. Também serão discutidos temas atuais e desafios enfrentados pelos sistemas de previdência no Brasil. Ao final do curso, os alunos terão uma compreensão profunda dos regimes previdenciários no país e estarão preparados para lidar com questões relacionadas à previdência social.

Carga Horária

60 horas

A disciplina de Processo Administrativo e Judicial Previdenciário é destinada a estudantes e profissionais da área previdenciária que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre os processos administrativos e judiciais relacionados à previdência social.

A disciplina aborda temas como recursos administrativos, ações judiciais, competência, entre outros. Ele também fornece uma visão geral dos procedimentos e normas aplicáveis aos processos previdenciários, bem como as técnicas de defesa e argumentação utilizadas nesses processos.

Ao final do curso, os alunos deverão ter uma compreensão clara dos princípios e procedimentos envolvidos nos processos administrativo e judicial previdenciário e estarão habilitados a atuar como advogados ou consultores na área previdenciária.

Carga Horária

60 horas

Carga Horária

60 horas

Plano de Pagamento

CURSO TRADICIONAL (10 MESES)

MATRÍCULA DE

R$59

14X

R$256,16

Perguntas frequentes

Os nossos cursos oferecem conteúdos 100% on-line e autoinstrucionais, ou seja, você estuda no seu ritmo e sem se preocupar com um horário fixo de aula. Todos possuem 360 horas de carga horária. As avaliações também ocorrem de forma remota e têm a nota 6 como média para a aprovação.

Não possui TCC e ao final de cada módulo haverá avaliações. Para aprovação é preciso ter média igual ou superior a 06.

Após o início das aulas, o aluno devidamente matriculado poderá pedir a análise para dispensa de uma ou mais disciplinas do curso. É preciso fazer a solicitação via protocolo na secretaria da pós-graduação on-line para que o acadêmico possa avaliar.

Sim. De acordo com a Lei nº 11.788/2008, conhecida como Lei do Estágio, o estágio é autorizado para estudantes do ensino médio, técnico e de nível superior, o que inclui a graduação e a pós-graduação. Por isso, é possível estagiar enquanto realiza a sua especialização.

Os cursos de pós-graduação são direcionados à atuação profissional, voltados ao aperfeiçoamento ou especificação de uma área e à atualização dos graduados no nível superior, sendo eles bacharéis, licenciados ou tecnólogos.

As pós-graduações também incluem o MBA (Master Business Administration) é um curso destinado à especialização na área gerencial ou administrativa, muito procurado por quem atua ou tem interesse no mundo corporativo.

Para fazer uma pós 100% on-line na UNIFEOB é preciso ter um diploma de graduação e já ter colado grau.

Os cursos de especialização em nível de Pós-Graduação Lato Sensu independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, e devem atender ao disposto na Resolução CNE/CES nº 1/2007.  

A instituição possui credenciamento do MEC para cursos EAD e além disso todos os nossos cursos são registrados no site do MEC. 

O aluno terá 30 dias após o início das aulas para enviar a documentação através do Portal do Aluno.

Os documentos são: RG, CPF, comprovante de residência, diploma de ensino superior (ou declaração de colação de grau).

Três dias antes das aulas iniciarem enviaremos o passo a passo para que você possa acessar o seu Portal do Aluno.

As nossas formas de pagamento são cartão de crédito e boleto bancário. Todavia, você pode escolher o plano de pagamento que melhor cabe no seu bolso, garantindo descontos exclusivos para pagamentos à vista.

Caso seja necessário, você poderá solicitar o cancelamento antes do início das aulas e o reembolso do valor da taxa de matrícula será integral. Após o início das aulas, seguem as regras do contrato de prestação de serviços educacionais.

Erro 404.

Por favor, preencha o formulário para que possamos entrar em contato por E-mail.

Por favor, preencha o formulário para que possamos entrar em contato por telefone.